José Leonardo Ferreira de Almeida e Centro Benjamim homenageados no Dia da Comunidade Seixense

Dia da Comunidade Seixense 2013 1
Dia da Comunidade Seixense 2013 3
Dia da Comunidade Seixense 2013 4
11 Novembro 2013

José Leonardo Ferreira de Almeida e o Centro Benjamim - Centro de Acolhimento Temporário APPACDM - Viana do Castelo - foram os homenageados este ano no Dia da Comunidade Seixense, que se assinalou no passado sábado, dia 9. "Trabalhar com a comunidade é este o nosso empenho, é esta a nossa palavra" foi a mensagem deixada pelo presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves.

\r\n

Na cerimónia de entrega de medalhas estiveram presentes o presidente da Junta de freguesia de Seixas, Rui Ramalhosa, o presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, o presidente da Assembleia de Freguesia de Seixas, Rui Vivo, o deputado Jorge Fão, os deputados Ana Braga e Fernando Catarina, os homenageados e dezenas de seixenses.

\r\n

Miguel Alves deixou uma mensagem positiva a todos os seixenses, assumindo que apesar da situação em que o país se encontra e que não deixa o concelho de fora, o executivo está empenhado no desenvolvimento económico do concelho e não vai deixar a freguesia de Seixas para trás. "Estamos aqui para fazer o melhor pela freguesia de Seixas. Começamos já com o projeto da ecovia que vai ligar Seixas a Lanhelas. É um sinal à comunidade de que estamos empenhados em que a vossa terra possa receber quem vos visita e vocês tenham condições para desfrutarem do que é vosso", disse.

\r\n

No Dia da Comunidade Seixense, Rui Ramalhosa felicitou os homenageados e disse esperar realizar todas as propostas em prol da freguesia.

\r\n

Recorda-se que a freguesia de Seixas assinala o Dia da Comunidade desde 2002. E a escolha do dia 9 de novembro prende-se com o facto de ser o momento mais marcante na história e cultura de Seixas, pois é nesse dia que se assinala e comemora a outorga do Foral a Seixas, por D. Afonso III, na cidade de Coimbra, em 9 de novembro de 1262.