ROWERS FEST 2018 - A FESTA DO REMO no Parque Municipal e pista de Entrepontes

ROWERS FEST 2018 - A FESTA DO REMO  no Parque Municipal e pista de Entrepontes
18 Julho 2018

O próximo domingo, 22 de julho, é dia de festa do Remo, com mais uma edição do ROWERS FEST, a decorrer em Caminha, no Parque Municipal e Pista de Entrepontes. A organização é da responsabilidade do Sporting Club Caminhense, que conta com o apoio da Câmara Municipal.
Regata de remo entre pontes e convívio vão ser os pontos fortes desta festa, que celebra a tradição do Remo no concelho e a própria história do Sporting Club Caminhense, que já conta quase um século de atividade, marcada pelo sucesso e por muitas vitórias.
Aliás, o ROWERS FEST decorrerá entre as 11H00 e as 15H00, com o “Memorial ao Remador” à vista, ou seja, nas proximidades da rotunda onde está patente a obra, da autoria do escultor Damião Porto, que assinalou, há cerca de dois anos, os 90 anos do Sporting Clube Caminhense.
Este domingo, como referimos, haverá uma regata de remo entre pontes, entre as pontes do Rio Coura, em Caminha, que decorrerá de acordo com o Regulamento Nacional de Regatas, com as exceções previstas em regulamento próprio.
O trajeto entre pontes no Rio Coura far-se-á numa distância aproximadamente de 450 m, com largada em linha – método tradicional, com as embarcações alinhadas.

Domingo, 22 de Julho de 2018
10:00 – Briefing no edifício de apoio ao Parque Municipal