Câmara lança concurso fotográfico para assinalar Dia Internacional da Juventude

objetiva_jovem_2018
02 Agosto 2018

Vencedor receberá dois passes gerais para o Festival EDP Vilar de Mouros

“O concelho de Caminha e a Juventude” é o tema do concurso fotográfico que a Câmara Municipal está a promover junto dos jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 35 anos, desafiando-os a apresentar trabalhos fotográficos. A iniciativa surge associada ao Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto, e o vencedor receberá dois passes gerais para o Festival EDP Vilar de Mouros.

De acordo com as normas de participação, além de se comemorar a data, o objetivo deste concurso “consiste na procura de novos valores, fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade, dando oportunidade para que os jovens se possam expressar e demonstrar a sua perspetiva jovem do concelho de Caminha. Pretende-se ainda incentivar a produção fotográfica proporcionando a sua apresentação pública”.

O tema deverá, pois, refletir “O concelho de Caminha e a Juventude” e a participação é simples, mas as fotografias apresentadas têm de ser inéditas, nunca poderão ter sido avaliadas por um júri.

Os trabalhos submetidos ao concurso devem fazer-se acompanhar de uma curta memória descritiva sobre o projeto, e incluir a identificação pessoal do autor. A entrega faz-se em formato digital, até 12 de agosto corrente, para o email oficial: juventude@cm-caminha.pt e só serão admitidos trabalhos em suporte digital aceite e compatível com a rede social facebook. Isto porque, entre os dias 13 e 21 de agosto, a Câmara criará um álbum no facebook, na sua página institucional, com as obras apresentadas: a fotografia com mais partilhas no facebook até às 23h59 do dia 21 de agosto será a obra premiada e o trabalho vencedor receberá dois passes gerais para o Festival EDP Vilar de Mouros.