Sunset Party, museus, equipamentos e ferry gratuitos e concurso fotográfico para jovens até aos 35 anos

10 Agosto 2018

No próximo domingo assinala-se o Dia Internacional da Juventude e a Câmara Municipal preparou um conjunto de surpresas para os jovens, com “presentes” que, em alguns casos, se prolongam durante uma semana. Haverá uma sunset party na praia de Moledo, museus, equipamentos e ferry gratuitos e um concurso fotográfico que dá “acesso” ao EDP Vilar de Mouros.
As iniciativas incluem o acesso gratuito aos museus, em Caminha, de 12 a 18 de agosto. No mesmo período, os jovens poderão também visitar a Torre do Relógio, sem qualquer encargo.
Amanhã, sábado, dia 11 de agosto, a fruição das Piscinas de Vila Praia de Âncora é grátis, assim como a utilização do Campo de Ténis do complexo das mesmas piscinas.
Durante o dia de domingo, os jovens até aos 35 anos poderão também viajar livremente no Ferryboat Santa Rita de Cássia, entre Caminha e A Guarda.
Mas no domingo fique também atento à página de Facebook do Município, porque vamos divulgar um vídeo, com jovens do concelho, que tem por título “Como os nossos jovens gostariam de Caminha daqui a 100 anos”.
A comemoração “fecha” (ou quase), por assim dizer, no dia 18, com o “MOcean 2018”, uma sunset party que começa às 10h00 e deve durar até às 03h00. A organização é da AMIR – Associação Moledense de Instrução e Recreio, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e Freguesia de Moledo e Cristelo.
O “MOcean” é um evento cultural que tem como principal objetivo dinamizar o concelho e o seu comércio e contará com a presença de vários stands de lojas do concelho de Caminha.
E dissemos que quase “fecha” a 18, domingo, este período dedicado especialmente aos jovens, porque temos ainda o concurso de fotografia – Objetiva Jovem Caminha. O prémio para o vencedor são dois passes gerais para o Festival EDP Vilar de Mouros. A entrega dos trabalhos faz-se até ao dia 12 de agosto, este domingo) mas a votação, através da partilha das fotos, decorre de 13 a 21 de agosto.
“O concelho de Caminha e a Juventude” é o tema do concurso fotográfico que a Câmara Municipal está a promover junto dos jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 35 anos, desafiando-os a apresentar trabalhos fotográficos.
O tema deverá, pois, refletir “O concelho de Caminha e a Juventude” e a participação é simples, mas as fotografias apresentadas têm de ser inéditas, nunca poderão ter sido avaliadas por um júri.
Os trabalhos submetidos ao concurso devem fazer-se acompanhar de uma curta memória descritiva sobre o projeto, e incluir a identificação pessoal do autor. A entrega faz-se em formato digital, até 12 de agosto corrente, para o email oficial: juventude@cm-caminha.pt e só serão admitidos trabalhos em suporte digital aceite e compatível com a rede social facebook. Isto porque, entre os dias 13 e 21 de agosto, a Câmara criará um álbum no facebook, na sua página institucional, com as obras apresentadas: a fotografia com mais partilhas no facebook até às 23h59 do dia 21 de agosto será a obra premiada e o trabalho vencedor receberá dois passes gerais para o Festival EDP Vilar de Mouros.