Festa do Mar e da Sardinha anima Vila Praia de Âncora

28 Agosto 2018

Vila Praia de Âncora vai ser a capital da sardinha até domingo. Gastronomia, artesanato e animação vão dar o mote a esta edição da Festa do Mar e da Sardinha. Além da sardinha, este ano a grande novidade no cardápio é o bife de atum com cebolada. A abertura está agendada para 29 de agosto, pelas 12H30.

De 29 de agosto a 2 de setembro, o Campo do Castelo volta a ser palco da Festa do Mar e da Sardinha, um evento de cariz popular, que destaca as fortes ligações que o concelho tem com o mar, nomeadamente com a comunidade piscatória de Vila Praia de Âncora. Esta festa do mar tem como objetivos promover o turismo, a gastronomia e o património marítimo, bem como potenciar a economia local.

Durante os cinco dias, os apreciadores de produtos do mar terão à disposição uma panóplia de pratos com destaque para a sardinha assada, bife de atum com cebolada, petinga, arroz de sardinha, mexilhão e bacalhau à Âncora Praia.

Para complementar a mostra gastronómica, poderá ser visitada a mostra de artesanato.

A Festa do Mar e da Sardinha é organizada pelo Âncora Praia Futebol Clube e Câmara Municipal de Caminha.