Câmara vai investir mais de 350 mil euros em transportes, refeições e atividades de apoio à família

04 Setembro 2018

A educação das crianças e jovens do concelho é uma das áreas prioritárias para executivo camarário e é um dos assuntos destacados na próxima reunião camarária. A Câmara Municipal vai celebrar contratos interadministrativos para fornecimento de refeições escolares; para a atividade de animação e apoio à família e para transportes escolares com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e várias juntas de freguesias, num investimento que ultrapassa os 350 mil euros. Estas e outras propostas serão apreciadas na reunião de câmara que vai decorrer esta quarta-feira, dia 5 de setembro, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O executivo vai votar contrato interadministrativo a celebrar entre a Câmara Municipal de Caminha e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, no valor de 59.355,00€, para a autonomia para o ano letivo 2018/2019.

Da ordem de trabalhos faz parte a celebração de dois contratos interadministrativos com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais no âmbito do programa de generalização de fornecimento de refeições escolares aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, no montante de 162.308,16€. De igual modo, vai celebrar com a Junta de Freguesia de Dem mais dois contratos interadministrativos, no valor de 7.145,04€, para implementação do programa de generalização de fornecimento de refeições escolares aos alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico. O objetivo é assegurar uma alimentação saudável, equilibrada e com qualidade, a um preço uniforme a todos os alunos do 1º ciclo e pré-escolar.

Além das refeições escolares, o Município vai assegurar a atividade de animação e apoio à família. Assim, vai celebrar um contrato interadministrativo com a e a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, no valor de 27.000,00€, para apoio nas atividades de animação e apoio à família.

Os transportes escolares dos alunos do ensino pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos são também garantidos pelo Município de Caminha. No ano letivo que vai iniciar dentro de dias, o investimento em transportes escolares ultrapassa os 101.000,00€. De facto, o Município vai celebrar contratos administrativos com as Juntas de Freguesia de Âncora, Dem, Riba de Âncora, a União de Freguesias de Gondar e Orbacém, a União de Freguesias de Moledo e Cristelo e a União de Freguesias de Venade e Azevedo.