Corema promove Ação de Formação sobre Florestas Autóctones

18 Novembro 2013
“Conhecer a Floresta Autóctone” é o nome da Ação de Formação que vai decorrer no dia 23 de novembro, pelas 10 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha. A iniciativa é organizada pela Corema, Associação de Defesa do Património. \r\n

“Conhecer a Floresta Autóctone” é o nome da Ação de Formação que vai decorrer no dia 23 de novembro, pelas 10 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha. A iniciativa é organizada pela Corema, Associação de Defesa do Património e a participação é gratuita.

\r\n

No dia em que se celebra a Floresta Autóctone, na Península Ibérica, a Corema desenvolve, em Caminha, uma Ação de Formação para dar a conhecer as características destas florestas, compostas por espécies originárias do próprio território.

\r\n

A formação vai ser dirigida por Miguel Cardoso, Engenheiro Florestal e autor do livro “Árvores e Arbustos do Sudoeste Europeu: medicinais e aromáticos”. A ação começa às 10 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha, sendo que a parte teórica termina pelas 12h30. Após o almoço, os inscritos vão ter a oportunidade de participar numa visita de campo à Serra d’Arga para observarem aspetos discutidos durante a manhã de formação.

\r\n

A participação na iniciativa é gratuita, mas todos os interessados devem efetuar a inscrição através do endereço corema.album@gmail.com.

\r\n

O desenvolvimento desta ação de formação no dia da Floresta Autóctone, na Península Ibérica, é explicado por José Gualdino, presidente da Corema: “cada vez mais as associações dão mais importância a esta data, porque a consideram mais específica do que o dia 21 de março”, em que se comemora o Dia Mundial da Árvore.

\r\n

“Conhecer a Floresta Autóctone” é mais uma das ações levadas a cabo pela Corema, no âmbito da defesa, proteção, estudo e divulgação do património natural e construído do Alto Minho, neste caso em concreto, do concelho de Caminha. Esta Associação de Defesa do Património desenvolve, a par das ações de formação, outras iniciativas como colóquios, exposições, atividades ao ar livre e campanhas de sensibilização.