Já começaram os trabalhos de pavimentação na freguesia de Argela

saneamento_pavimentacao_argela__2_
12 Outubro 2018

A empreitada de execução da Rede de Saneamento e Sistemas de Interseção e Elevação de Argela dá mais um passo em frente com o inicio dos trabalhos de pavimentação das valas. Trata-se de um investimento que, globalmente, é superior a setecentos mil euros, e que surge no seguimento da intervenção já realizada na rede de abastecimento de água.

Esta empreitada diz respeito à construção das infraestruturas em “Baixa” do Saneamento da Freguesia de Argela e visa servir a população da freguesia de Argela e a otimização e gestão eficiente dos recursos e infraestruturas existentes, garantindo a qualidade do serviço prestado às populações e a sustentabilidade dos sistemas. De facto, dá-se mais um importante passo na melhoria das condições de vida da população, com a instalação da rede de saneamento, cujos trabalhos de pavimentação das valas já se iniciaram.

A execução da Rede de Saneamento e Sistemas de Interseção e Elevação de Argela é financiada pelo POSEUR em 85% e o restante pelo Município de Caminha.
Recorda-se que, dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma prioridade para o executivo caminhense. São muitas as obras já efetuadas e outras ainda em curso, como são os casos do saneamento Aspra, Viso, Currais e Igreja - 2ª fase - freguesia Âncora e do saneamento de Vilar de Mouros.