Exposição de fotografia 'A minha terra em movimento' para ver até ao final do mês

A minha terra em movimento 1 1024 2500
27 Novembro 2018

A Biblioteca Municipal de Caminha tem patente ao público a exposição de fotografia ‘A minha terra em Movimento’, fruto do concurso de fotografia promovido pelos municípios de Caminha e Pontault-Combault, cidade geminada com a Vila de Caminha, e a Associação Portuguesa Cultural e Social (A.P.C.S.). Laura Pires e Jorge Meira foram os premiados pelo júri e, no início da próxima semana, será conhecido o prémio público.

A mostra ‘A minha terra em movimento’ é composta por 24 fotografias dos fotógrafos Natália Maria Lopes Gomes; Laura Pires; Jorge Meira; Amine Amour; António Garrido; Mário da Cruz Rocha; Angela Sanchez; Elsa Pires; Benjamin Martins; Olivier Girard; Carlos Viana; Manuel António Rodrigues; Vitor Ferreira e Leão Fernandes. Os vencedores, já escolhidos pelo júri, são como referimos Laura Pires e Jorge Meira. No inicio de dezembro, será conhecido o fotógrafo amador escolhido pelo público. Para votar é simples, basta visitar a exposição e votar na fotografia preferida.

A exposição está patente na Biblioteca Municipal de Caminha e pode ser visitada até sexta-feira, das 9H30 às 18H00.

A geminação entre a Vila de Caminha e cidade francesa de Pontault-Combault celebra este ano 40 anos. O Protocolo de Amizade foi assinado em França, sob a égide da "Federação Mundial das Cidades Geminadas - Cidades Unidas" que promove os laços de amizade entre os dois países, em especial entre as populações das duas vilas. A geminação tem como objetivo o desenvolvimento das relações de âmbito cultural, turístico, social e económico.