Idosos do concelho comemoram magusto

Magusto centros de dia e lares do concelho 2013
Magusto centros de dia e lares do concelho 2013 4
Magusto centros de dia e lares do concelho 2013 8
22 Novembro 2013

Cerca de uma centena de utentes dos centros de dia/convívio e lares do concelho de Caminha comemoraram ontem, dia 21, o dia de São Martinho, numa tarde recheada de animação. O Magusto realizou-se no Centro Social e Paroquial de Moledo.

\r\n

Esta é uma iniciativa promovida pelo Município de Caminha, no âmbito das atividades de animação e dinamização dos centros de dia/convívio e lares do concelho. O objetivo passa por proporcionar momentos de convívio e lazer à população mais idosa de Caminha.

\r\n

No magusto realizado ontem participaram utentes do Centro Social e Paroquial de Riba de Âncora, do Centro de Bem-estar Social de Seixas, do Centro Social e Paroquial de Moledo, da Casa do Povo de Lanhelas, do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Encarnação, do Lar de Santa Rita e do Centro de Convívio Vilar de Mouros.

\r\n

Ana São João, vereadora com o pelouro da Ação Social, marcou presença na iniciativa e deixou votos de “muita saúde” aos idosos presentes, para que se voltem todos a encontrar no magusto do próximo ano.

\r\n

Recorda-se que a dinamização dos centros de dia e lares é uma forma de fomentar sentimentos de revalorização, autoestima e autonomia da pessoa idosa, assegurando o desenvolvimento e a utilização do seu potencial físico, intelectual e criativo e, ao mesmo tempo, contrariar sentimentos de apatia ou monotonia nos idosos integrados nas instituições.