Requalificação da Rua D.ª Urraca põe fim aos problemas de escoamentos de águas pluviais

rua_dona_urraca___vilarelho__2_
rua_dona_urraca___vilarelho__3_
rua_dona_urraca___vilarelho__4_
03 Dezembro 2018

Está prestes a terminar o tormento dos moradores da Rua Dª Urraca, impotentes durante largos anos para enfrentar os problemas de escoamento das aguas pluviais. A população fez ouvir a sua voz em sede de Orçamento Participativo, as instituições juntaram-se e a obra está a avançar a bom ritmo.

No âmbito do Orçamento Participativo, foi por diversas vezes levado a discussão o projeto de requalificação da Rua D.ª Urraca, em Vilarelho. O vereador das Obras Públicas, Rui Lages, esteve no terreno acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Caminha (Matriz) e Vilarelho, onde puderam observar o bom desenrolar dos trabalhos e, bem assim, discutir algumas soluções com os moradores daquela artéria.

Esta era uma rua totalmente esventrada sem condições mínimas para a circulação das pessoas. Com esta empreitada, num valor que ascende os 20.000,00€, pretendem a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia dar uma maior dignidade ao espaço e resolver os problemas de escoamento de aguas pluviais que são, há longos anos, um tormento para os habitantes daquela zona. Esta é uma obra de parceria entre a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia que uniram esforços e vontades.

No decorrer da visita o vereador Rui Lages teve oportunidade de referir que “é fantástico o modo como a Câmara e a Junta se articularam para resolver um problema que durava há décadas e que retirava qualidade de vida a estas pessoas que, encontrando-se tão perto do centro urbano, estavam tão esquecidas e a conviver com arruamentos terceiro-mundistas”.