Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

EDP Vilar de Mouros anuncia primeiras confirmações para a edição de 2019 com uma estreia em Portugal

Edp vilar de mouros 1 1024 2500
07 Dezembro 2018

A organização do EDP Vilar de Mouros acaba de confirmar os Prophets of Rage, Skunk Anansie, Fischer-Z e Linda Martini como as primeiras bandas a subir ao palco do festival mais antigo da Península Ibérica, que se realiza nos dias 22, 23 e 24 de agosto na emblemática aldeia de Vilar de Mouros.

O cartaz do EDP Vilar de Mouros 2019 começa assim a ganhar as suas primeiras notas musicais, com destaque para a estreia absoluta em Portugal de Prophets of Rage, o projeto que une membros de bandas emblemáticas e seminais do Rock e do Hip-Hop, nomeadamente os Rage Against the Machine, AudioSlave, Cypress Hill e Public Enemy.

Regressam aos palcos portugueses os britânicos Skunk Anansie, com a inconfundível voz de Skin, e o new wave dos Fischer-Z, que além dos clássicos vêm reforçar os temas mais recentes de “Building Bridges”, lançado no início de 2017. Quanto aos Linda Martini, o público pediu, a organização ouviu e a banda portuguesa vai mesmo estar presente na próxima edição.

A organização do EDP Vilar de Mouros revela ainda que os bilhetes estão disponíveis a partir de hoje, na Tickeline.

A última edição do festival recebeu mais de 30 000 espectadores e contou com nomes como Peter Murphy 40 years of Bauhaus celebration feat David J, James, Incubus, Editors, dEUS, entre outros nomes nacionais e internacionais que criaram um ambiente único em Vilar de Mouros.

Em 2019, além dos concertos, o festival terá, uma vez mais, espetáculos de rua, espaços de ativação de marca e um food court recheado de ofertas saborosas e que atende às sugestões de quem pisa o recinto do festival.

Mais informações sobre o Festival em http://edpvilardemouros.com  

Bandas Confirmadas:

Prophets of Rage

Quando se juntam na mesma banda membros dos Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill, o resultado só pode ser um dos supergrupos mais explosivos de sempre. Formados em 2016, os Prophets of Rage lançaram no ano seguinte o disco de estreia, homónimo, que foi alvo de elogios da imprensa especializada pelo seu tom furioso e revolucionário. Este ano fazem a sua estreia ao vivo em Portugal, num concerto único no EDP Vilar de Mouros.

Skunk Anansie

O público português é conhecido por ter relações umbilicais com algumas bandas e os Skunk Anansie são um dos casos mais claros. Liderados pela enigmática Skin, a banda rock britânica é reconhecida pela energia que coloca em cada concerto, levando o público ao delírio com temas como “Hedonism”, “You’ll Follow Me Down” ou “Because of You, entre muitos outros. Regressam ao EDP Vilar de Mouros depois de um concerto em 2000 que ficou na história do festival.

Fischer-Z

Decorria o ano de 1980, quando os Fischer-Z lançaram “So Long” e a vida da banda rock/new wave britânica nunca mais foi a mesma. Longe do epíteto de one hit wonder, como provam os grandes sucessos “Marliese”, “Berlin” e “The Perfect Day”, os Fischer-Z são amplamente reconhecidos e elogiados pelas letras que John Watts escreveu com base na sua experiência de psicologia clínica.

Linda Martini

Quando o álbum de estreia é considerado pelos leitores da Blitz como o “Disco Nacional do Ano” é fácil de antever uma carreira de sucesso. Os Linda Martini fizeram isso e muito mais. Nascidos em 2003, são responsáveis por alguns dos temas de maior inspiração e transpiração do rock nacional, capazes de nos arrancar do sofá em picos de euforia. Ao EDP Vilar de Mouros trazem o mais recente disco de originais, homónimo, que os levou numa digressão esgotada por todo o país.