Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Câmara de Caminha assina protocolo de colaboração com Sevilha

Foto  1  1 1024 2500
25 Janeiro 2019

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha e Juan Espadas Cejas, alcalde de Sevilha, assinam este sábado um protocolo de colaboração entre os dois Municípios, tendo em vista a colaboração para a implementação de parcerias nas áreas da captação de investimento, comércio, ciência e tecnologia, turismo, cultura, história e boas práticas, devendo ser criado um Comité de Entendimento, que se encarregará de estabelecer os programas de trabalho, os intercâmbios e as ações conjuntas.


A assinatura deste documento será feita em cerimónia própria, à margem do II Fórum de Governos Locais que junta em Sevilha cidades e protagonistas de tudo o mundo, estando representadas cerca de uma centena de nacionalidades e onde Miguel Alves foi chamado a participar com uma conferência sobre “O Futuro das Políticas Turísticas Globais”, a partir da experiência de Caminha e do norte de Portugal. Estas segundas jornadas do Fórum de Governos Locais, debaterão as questões ligadas as smart cities, o turismo, a sustentabilidade e o papel do municipalismo na construção das cidades inclusivas. Também, em paralelo a este debate, decorrerá um encontro das cidades envolvidas nas comemorações do V Centenário da Primeira Volta ao Mundo protagonizada por Fernão de Magalhães.


A sessão de abertura oficial foi ontem, quinta-feira, na presença de D. Felipe VI, Rei de Espanha e de representantes de centenas de cidades de todos os continentes, representantes do Governo Espanhol e da Junta da Andaluzia e dezenas de especialistas ligados às universidades e às empresas.