Câmara vai apoiar 10 estudantes do Ensino Superior

30 Janeiro 2019

A Câmara Municipal de Caminha, numa política de continuidade, vai apoiar jovens e famílias caminhenses através dos incentivos ao Ensino Superior. No presente ano letivo, irão ser beneficiados 10 estudantes, o que corresponderá a um montante que ultrapassa os 17 mil euros.

Para o Município de Caminha, a atribuição de incentivos visa proporcionar um apoio financeiro àqueles que, tendo em conta os seus parcos recursos, se encontram impedidos de prosseguir os estudos. Dos 10 alunos, 5 são de continuidade, isto é, são aqueles que terminaram o ano letivo com aproveitamento escolar e em relação aos quais subsiste a situação de carência económica; e os restantes são aqueles que ingressaram pela primeira vez no ensino superior, cuja lista definitiva já foi aprovada em reunião camarária.

Recorda-se que os incentivos são atribuídos aos candidatos que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: residam no concelho de Caminha, há pelo menos 2 anos; ingressem ou frequentem um curso superior; façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respetiva universidade/instituto ou comprovativo do benefício da mesma; não sejam titulares de curso superior e o respetivo agregado familiar não ultrapasse um rendimento "per capita" superior a 40% do Salário Mínimo Nacional. Esta condição também se aplica aos beneficiários de anos anteriores.