Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Centenas de alunos dos Agrupamento de Escolas Sidónio Pais praticam as modalidades de remo, SUP e Canoagem

Foto desporto escolar1 1 1024 2500
30 Janeiro 2019

A prática do desporto náutico, como fator de educação e de promoção da juventude no Concelho de Caminha, é uma prioridade para o executivo caminhense. A Câmara Municipal de Caminha, através de protocolos estabelecidos com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Sporting Club Caminhense e Nautiminho, continua a proporcionar aulas de remo, SUP (Stand Up Paddle) e canoagem aos alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e, ainda, do secundário do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. Caminha vai mostrar trabalho realizado com as escolas no I Encontro Nacional de Atividades Náuticas do Desporto Escolar.


O remo, o SUP e a canoagem são atividades náuticas de grande expansão no concelho. Assim, as centenas de alunos das 29 turmas do 2º e 3º ciclo do Agrupamento praticam a modalidade remo nas instalações náuticas do Sporting Club Caminhense. As Aulas de SUP e de canoagem abrangem os alunos das 11 turmas do 3º e 4º ano do 1º ciclo; das 10 turmas do 2º ciclo e, ainda, das 12 turmas do ensino secundário.


A prática destas modalidades desportivas só é possível graças à celebração de protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, o Sporting Club Caminhense e a Nautiminho.


Relativamente à modalidade remo, os objetivos desta parceria foram alcançados. Para além de se ter dado a conhecer a modalidade remo, o Sporting Club Caminhense angariou mais 10 atletas.


Importa referir que Caminha, a par de Viana do Castelo, em maio, vai ser palco do I Encontro Nacional de Atividades Náuticas do Desporto Escolar.