Visita de trabalho permitiu avaliar necessidades de Venade e Azevedo

20 Fevereiro 2019

O vereador com o pelouro das Freguesias, Rui Lages, visitou a Freguesia de Venade e Azevedo no final da passada semana, acompanhado pelo presidente da junta da união de freguesias, António Amorim, a fim de se inteirar das necessidades deste território, bem como para dar a conhecer o projeto da rede de saneamento para a freguesia de Azevedo, cujo processo está em curso.

No decurso da visita foi possível constatar as necessidades que a freguesia tem, principalmente no que concerne a iluminação pública, limpeza de regos, requalificação de caminhos e ruas, e abastecimento de água.

O vereador Rui Lages aproveitou ainda a oportunidade para dar a conhecer o projeto da rede de saneamento para a freguesia de Azevedo, projeto esse só possível porque o concelho de Caminha decidiu integrar a empresa pública “Águas do Alto Minho" e, assim, poderá beneficiar de uma candidatura que investe no território e na população de Venade e Azevedo.

Recorde-se que o projeto da Rede de Saneamento de Azevedo, aprovado esta semana em reunião de Câmara, prevê um investimento de 770 mil euros, valor a que acresce ainda o IVA.

“Mais do que nunca é fundamental que possamos olhar para o território como um todo, unindo as diversas sinergias. A proximidade da Câmara Municipal às Juntas de Freguesia é fundamental para que a nossa população possa ter as melhores condições possíveis, sendo que a intervenção a nível de saneamento é fundamental para o bem-estar da comunidade de Venade e Azevedo, melhorando a sua qualidade de vida e o meio ambiente”, realçou o vereador.