Executivo reúne segunda-feira

01 Março 2019

O executivo Caminhense vai reunir segunda-feira, dia 4 de março. A reunião de Câmara terá lugar pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Caminha.

O executivo vai apreciar a votar o inicio de procedimento dos Regulamentos de Concessão de Chave de Honra e de Condecorações do Município de Caminha e de Entidades de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local – “Lojas com História”.

Numa política de continuidade, o executivo vai votar um protocolo a celebrar entre a Câmara Municipal de Caminha e a Associação de Ação Social ETHOS, para apoio a crianças com necessidades educativas especiais, cujo objetivo é prestar aos alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, com necessidades educativas especiais, acompanhamento especializado, nomeadamente atividades terapêuticas assistidas por cães.

Da ordem de trabalhos faz parte a proposta normas de participação no concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” – Vila Praia em Flor 2019. Esta iniciativa vai decorrer de 15 de abril a 05 de maio. Este concurso é uma iniciativa integrada no evento Vila Praia em Flor, promovido pelo Município de Caminha, pela Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e pelo Grupo dos Amigos das Maias.

O executivo vai deliberar sobre as normas de participação na Feira Medieval 2019, que regressará ao centro histórico de Caminha de 24 e 28 de julho. Subordinada ao tema “CAMINHA MONÁSTICA”, esta edição tem como objetivo a recriação histórica de um ambiente medieval através do comércio, das artes, ofícios, divertimentos, sabores e hábitos alimentares da Idade Média.