Transporte público rodoviário gratuito no concelho para passageiros com mais de 65 anos de idade

Image 1 1024 2500
01 Abril 2019

Medida enquadra-se no Programa de Apoio à Redução Tarifária

Os passageiros com mais de 65 anos de idade passam a beneficiar de transporte público rodoviário gratuito dentro do concelho de Caminha. A proposta, apresentada ao Executivo por Miguel Alves, foi aprovada hoje, em reunião de Câmara, e enquadra-se no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) 2019.

A medida surge no seguimento da política desenvolvida por este Executivo na área da ação social, que procura apoiar, entre muitos outros, os idosos do concelho, quer proporcionando-lhes atividades diversas, quer incentivando-os ao lazer em comunidade.

Tendo ainda em conta que o Município de Caminha tem vindo a implementar medidas de reduções e/ou isenções tarifárias, assim como a realizar iniciativas que contribuem para o bem-estar de natureza social, o presidente da Câmara decidiu propor mais esta isenção, para os munícipes com mais de 65 anos, medida que se enquadra nos objetivos do PART.

Recorde-se que a Lei do Orçamento do Estado para 2019 prevê o financiamento do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), com objetivos vários, mas que também enquadra o apoio à redução tarifária permitindo, se essa for a opção dos municípios, a gratuitidade para grupos alvo específicos. Caminha escolheu como grupo alvo os passageiros com mais de 65 anos.