Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Caminha está a participar no Bioblitz

Bioblitz 1 1024 2500
05 Abril 2019

Caminha está a participar pela primeira vez no o BioBlitz, uma iniciativa da Fundação Serralves que este ano celebra o 30º aniversário. O Município integra o programa de atividades com a oficina da hora do conto e a Exposição de Fotografia de Natureza, de Carlos Venade. A cerimónia de abertura contou com a presença da vereadora Liliana Ribeiro.

A decorrer desde o dia 1 de abril, o BioBlitz subordinado ao tema "Descobre a natureza do parque de Serralves” pretende divulgar o conhecimento científico sobre a biodiversidade urbana através do contacto do público com Investigadores e da sua participação em atividades científicas e pedagógicas. São cinco dias dirigidos em exclusivo às Escolas e um fim-de-semana para todo o público, com o objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies de animais e plantas do Parque de Serralves, num curto período de tempo.

Deste modo, o BioBlitz é composto por um programa escolas que termina hoje, e para o qual Caminha contribuiu com a apresentação de várias oficinas hora do conto ‘A maior flor do mundo’, de José Saramago, acompanhadas de ilustração.


Além das atividades, o BioBlitz  conta com várias exposições enquadradas no tema "Descobre a natureza do parque de Serralves" entre as quais a exposição de Fotografia de Natureza, de Carlos Venade, que podem ser visitadas a partir de hoje às 21H30,  até domingo.


Hoje, a partir das 21h30, o Parque de Serralves abre-se a todos que queiram fazer parte deste evento.