Vila Praia de Âncora transforma-se num belo jardim de flores de 30 de abril a 5 de maio

24 Abril 2019

De 30 de abril a 5 de maio, Vila Praia de Âncora vai transformar-se num belo jardim de flores, com a promoção de mais um Vila Praia em Flor. Exposições, mercado da flor e das coletividades, feira de artesanato, desfile colorido e um programa de animação vasto e atrativo com destaque para as atuações de Mónica Sintra na terça-feira,  30 de abril, e Zé Zé Fernandes, no sábado, 4 de maio, são algumas das propostas irrecusáveis desta edição. Para além da animação, também a gastronomia ‘Os sabores do mar e da primavera’ e o concurso “Janelas, Varandas e Montras Floridas” dão vida ao programa.

Com uma fasquia cada vez mais elevada, a organização acredita que esta edição ultrapasse as expetativas, nomeadamente ao nível de visitantes. Na verdade, ao longo dos seis dias, são muitas as atividades que vão decorrer neste grande jardim em que se vai transformar Vila Praia de Âncora. Na Praça da República vão estar patentes as exposições ‘A nossa Praia é um jardim’, dos Jardins de Infância, escolas do ensino básico e IPSS’s do Concelho e “As Maias ‘Contra o Mau olhado’”. A praça ainda vai ser decorada com o ‘Mercado da Flor’, onde serão vendidas plantas, flores e produtos associados. No Parque Dr. Luís Ramos Pereira estará instalado ‘O parque encantado’, uma pista infantil gratuita para os mais novos.

No dia 30 de abril, destaca-se o concerto da Mónica Sintra, que animará a Praça da República, partir das 22H00.

No dia 1 de maio, há vários momentos a sublinhar, como por exemplo a atividade ‘Pintores na Vila’, em que vários artistas do concelho ‘pintam Vila Praia de Flor’ e o Festival de Folclore.

No dia 3 de maio, o destaque é o ‘Desfile Florido’ com a Participação dos Jardins de Infância, Escolas do Ensino Básico e IPSS do Concelho de Caminha.

No dia 4 de maio, as propostas são muitas: ‘Pintores na Vila’, Feira de Artesanato, Mercado da Flor e das Coletividades; Concurso de Pesca e o concerto com Zé Zé Fernandes.

No último dia, destacamos o Parque Encantado, a ‘Caminhada Florida’ e ainda a entrega de prémios do Concurso ‘Janelas, Varandas e Montras Floridas’.

Destaque ainda para a gastronomia, com 15 restaurantes aderentes, que vão apresentar um menu especial.

O Vila Praia em Flor é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila de Âncora e Amigos das Maias.