CPCJ e Câmara de Caminha promovem XIII Semana dos Direitos da Criança

22 Maio 2019

A Comissão de Proteção e Crianças e Jovens de Caminha e a Câmara Municipal de Caminha vão promover a XIII Semana dos Direitos da Criança de 29 de maio a 1 de junho, com várias atividades dirigidas para os adolescentes, crianças e pais, bem como para a comunidade em geral. Conferência, tertúlia, ação de rua, workshop e oficina de expressão corporal vão marcar esta edição.

A XIII Semana dos Direitos da Criança vai decorrer nas vilas de Caminha e Vila Praia de Âncora. A semana abre com a conferência subordinada ao tema “Comunicar Com Adolescentes: Um desafio Consciente”, com a Psicóloga Sara Brandão. A sessão terá lugar no dia 29 de maio, pelas 10H00, no Auditório do Museu Municipal de Caminha. Os interessados deverão efetuar a respetiva inscrição até 27 de maio, através do email cpcj@cm-caminha.pt.

No dia 30, terá lugar a ação de rua “CPCJ +PERTO”, cujo objetivo é desmistificar e sensibilizar a comunidade para o papel da CPCJ. Esta atividade vai decorrer nas vilas de Caminha e Vila Praia de Âncora e conta com a parceria da GNR.

No dia 31 de maio, está agendada a tertúlia “Filhos Digitais, Trabalhos a Mais?”, com o Inspetor Milton Trigo, da Polícia Judiciária de Braga, com a Equipa da Escola Segura da GNR de Viana do Castelo e com o psicólogo Paulo Coelho. Está ação dirige-se para os jovens e respetivos pais. A tertúlia terá lugar na Biblioteca Municipal de Caminha, pelas 21H30. Os interessados deverão efetuar a respetiva inscrição até 30 de maio, através do email cpcj@cm-caminha.pt.

A XIII Semana dos Direitos da Criança termina no dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, com o Open Day “Para Miúdos e Graúdos”. A partir das 10H00, na Ludoteca de Vila Praia de Âncora, vão decorrer várias atividades: os workshops “Aprender a Brincar” e “Alimentação Saudável”, cujo público alvo são os pais e oficinas de expressão corporal, dirigidas para as crianças. Os interessados deverão efetuar a respetiva inscrição até 31 de maio, através do email cpcj@cm-caminha.pt.

Todas as atividades são gratuitas.