Beneficiação da EN 301 até ao limite do concelho começou hoje

13 Junho 2019

A beneficiação da EN 301, desde o Nó da 28, em Vilar de Mouros, e até ao limite do concelho, já começou. A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) decidiu avançar de imediato com a intervenção, que abrange o troço entre o Km 6+500 e o Km 14+440. No período entre as 8h00 e as 19h00, até ao próximo dia 27 do corrente, a via está em obras e interrompida ao tráfego, estando acessíveis e sinalizados alguns desvios, para que os trabalhos de pavimentação possam decorrer.
A extensão da beneficiação da EN 301 foi anunciada no início deste mês pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, precisamente na ocasião em que se assinalava a conclusão da intervenção no troço entre Caminha e o Nó de Vilar de Mouros. Jorge Delgado disse então que foram atendidos os pedidos da Câmara e da Junta de Freguesia e que a EN 301 seria intervencionada até ao limite do concelho. A IP não perdeu tempo e a segunda fase da obra arrancou hoje mesmo, estando prevista a sua conclusão no próximo dia 27 deste mês.
Assim, um dos desvios ocorre no sentido Caminha – Paredes de Coura: ao chegar ao entroncamento onde se efetua o corte da via (sensivelmente ao km 6+500 da ENd 301- DESVIO 1), o trânsito segue pela estrada da Ponte, estrada do Funchal, estrada da Cavada – EM 517. Após cerca de 7,5 kms na EM 517, vira à direita no entroncamento com a EM 516, seguindo por esta última até Covas. Em Covas entrará na 302, e seguirá por esta via até encontrar a rotunda com a ENd 301, ponto a partir do qual seguirá o trajeto normal.
Entretanto, no sentido Paredes de Coura – Caminha, acontece um segundo desvio: na rotunda entre a ENd301 e a 302 ( KM 19+700), ponto a partir do qual é efetuado o corte de tráfego, deve ser seguida a direção de Vila Nova de Cerveira, pela 302, até Covas. Em Covas o trânsito segue pela EM 516. Após um percurso de cerca de 7km pela EM 516, é efetuada viragem à esquerda para a EM 517. Depois de um percurso de cerca de 7.5km pela EM 517 (Vilar de Mouros), segue à esquerda pela estrada do Funchal e estrada da Ponte, chegando à ENd 301, ao km 6+500, ponto a partir do qual segue o trajeto normal.
Solicita-se a melhor compreensão para os incómodos decorrentes desta intervenção de melhoria da infraestrutura rodoviária, Mais se informa, que será permitida a circulação aos moradores.