Exploração de lítio na Serra d'Arga em destaque na reunião descentralizada

21 Junho 2019

Segunda-feira, dia 24 de junho, o executivo desloca-se à União de Freguesias de Arga de Baixo, Arga de Cima e Arga de São João, para realizar mais uma reunião pública descentralizada, cujo tema em destaque será a questão da exploração do Lítio na Serra d’Arga. A reunião terá lugar pelas 18H30, no edifício da Junta de Freguesia de Arga de São João.

As reuniões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com os decisores políticos concelhios. Estas reuniões favorecerem a proximidade junto da população e permitem ao presidente e vereadores da Câmara Municipal ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.

Recorda-se que estas reuniões apresentam como único ponto da ordem de trabalhos a audição dos munícipes. Assim, os munícipes interessados em intervir deverão proceder à respetiva inscrição, com uma antecedência mínima de 48 horas, na Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou do e-mail geral@cm-caminha.pt. Ainda o podem fazer junta de freguesia. É de realçar que, no momento da inscrição, os munícipes deverão indicar o contacto telefónico e o assunto a tratar. Será dada prioridade aos assuntos relacionados com as freguesias em questão e de interesse coletivo e/ou público.