Lazer, desporto e ambiente são as propostas da Câmara para o Dia Internacional da Juventude

08 Agosto 2019

Segunda-feira, dia 12 de agosto, há muitas atividades para experimentar gratuitamente

A Câmara Municipal de Caminha preparou um conjunto de atividades para assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora segunda-feira, dia 12 de agosto. O lazer e o desporto marcam a maioria das propostas, a par da consciencialização ambiental. O Parque 25 de Abril, em Caminha, e o Cineteatro dos Bombeiros Voluntários, em Vila Praia de Âncora, são os locais escolhidos e a participação é gratuita em todos os casos.
Entre as 14h00 e as 20h00, no Parque 25 de Abril, em Caminha, há vários desafios. As atividades passam por um circuito de karts a pedal, batismo em kayak no rio Coura, batismo em stand-up-paddle no rio Coura, tiro com arco, jogos tradicionais, caça ao tesouro e atelier de papagaios.
Haverá também cinema, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários, em Vila Praia de Âncora. “Before the Flood” (Antes do Dilúvio), um documentário de Leonardo DiCaprio, foi o escolhido. A sessão, pelas 22h00, é igualmente gratuita.
Neste documentário, Leonardo DiCaprio transporta os espetadores para a frente da batalha contra as mudanças climáticas, conversando com algumas das personalidades mais proeminentes da atualidade, casos de Barack Obama, Bill Clinton, John Kerry e do Papa Francisco.