“Experiências Blueways” animam fim de semana em Caminha

11 Setembro 2019

Paddle, kayake e bicicleta são as propostas

Sábado e domingo, dias 14 e 15 de setembro, Caminha oferece “experiências BlueWays”, ou seja, a possibilidade da fazer Paddle, Kayake ou de pedalar entre Caminha e Vila Praia de Âncora. A participação é gratuita, mas é necessária inscrição, que deverá ser feita através do contacto 962023674, uma vez que o número de lugares é limitado.
Assim, nos dias 14 e 15, a descida do rio Coura em kayak deverá ter início pelas 10h00, enquanto a experiência em SUP (Paddle) decorrerá a partir das 15h00. Mais informações através do número de telefone acima referido.
O Blueways é um projeto é liderado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), e tem como objetivo geral o “desenvolvimento e promoção sustentável de uma rede de percursos azuis inseridos em espaços de conservação da natureza presentes no Alto Minho, visando dar sequência a uma aposta clara e objetiva dos atores públicos, privados e associativos do Alto Minho, no sentido de desenvolver um conjunto de ações de valorização e promoção das atividades de turismo náutico sustentável, associando ou complementando, de forma sustentável, integrada e coerente, atividades de rio, com atividades de mar e natureza”.