Município de Caminha realiza a primeira Gala do Desporto

Desporto 1 1024 2500
06 Novembro 2019

O Município de Caminha vai realizar, no dia 17 de janeiro, a primeira Gala do Desporto. A cerimónia, que decorrerá no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, é organizada pela Câmara Municipal e visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que, durante a época desportiva, mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho.

Este evento pretende reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva.

A Gala do Desporto “assume-se como o ponto alto do reconhecimento público a entidades e agentes desportivos que elevaram e dignificaram o bom nome do concelho de Caminha e, bem assim, das instituições locais”, explica o vereador do Desporto, Rui Lages.

Diversas são as categorias que a Comissão de Avaliação terá de analisar, como: Associação ou Clube Desportivo do Ano; Equipa do Ano; Dirigente do Ano; Atleta de Mérito do Desporto Escolar; Atleta do Ano; Treinador(a) do Ano; Atleta Revelação; Mérito Desportivo.
A Comissão de Avaliação será composta por um conjunto de personalidades ligadas ao processo desportivo local. No site do Município de Caminha encontra-se disponível o Regulamento da Gala do Desporto www.cm-caminha.pt/pages/726 e o Formulário de Candidatura https://www.cm-caminha.pt/pages/728?folders_list_22_folder_id=1070.
O prazo para a apresentação das candidaturas tem início hoje, dia 6 de novembro, e termina no dia 6 de janeiro, devendo os formulários de candidatura, depois de preenchidos, serem entregues por uma das seguintes vias: pessoalmente nos postos de atendimento ao público da Câmara Municipal; para o endereço de email – geral@cm-caminha.pt; por via postal registada com aviso de receção, dirigida ao Vereador do Pelouro do Desporto, para Câmara Municipal de Caminha – Largo Calouste Gulbenkian, 4910-113, Caminha.

Este é assim o momento áureo do desporto no concelho de Caminha pelo que se incentiva à participação de toda a comunidade.