Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

"Grupo" sensação convenceu o júri do "La Banda" e vai animar a noite de fim de ano em Caminha

1 1 1024 2500
21 Novembro 2019

Definem-se como dedicados, teimosos, curiosos, divertidos, optimistas, disciplinados e criativos: são os BMRNG e vão subir ao palco no dia 31 de dezembro, a partir das 23h30, para dar as boas-vindas a 2020 em Caminha. O grupo foi formado pelos cinco vencedores do concurso da RTP1 “La Banda”, foi aplaudido por um júri exigente e encheu o Campo Pequeno no lançamento do seu primeiro single. Este é o concerto que o Município de Caminha está a preparar para um evento muito esperado e de reconhecido prestígio, que atrai milhares de pessoas a Caminha, Onde o Norte Passa o Ano.


Não é fácil convencer jurados tão exigentes como o manager Manuel Moura dos Santos e os músicos de sucesso Carolina Deslandes e Miguel Cristovinho, ou até o público que votou e ajudou a eleger os melhores, mas cinco concorrentes do “La Banda” conseguiram. Tatiana Duarte (voto do público), Jonatan Haller Pereira (voto do público), Bárbara Miranda (voto do público), Gonçalo Mendes (voto do júri) e Inês Marcelino (voto do júri) chegaram à final e foram os eleitos, entre os 10 finalistas que se apresentaram no palco do “La Banda”, onde houve espaço para recordar os melhores momentos do programa, agradecer aos jurados e festejar o arranque de um “sonho”.


O público votou e escolheu três concorrentes dando ao júri a oportunidade de nomear os últimos dois vencedores. A partir daí formou-se um novo grupo musical, baptizado como BMRNG e o primeiro single já foi lançado. “Boomerang” é o título do trabalho, apresentado no Campo Pequeno, num espectáculo com a participação de todos os concorrentes do programa “La Banda”. O single “Boomerang” foi escrito, gravado e produzido pelo reconhecido produtor Bernardo Costa e conta com o selo da Sony Music Portugal.


“Foi a realização de um sonho. É o momento mais alto do nosso percurso até agora do qual estamos muito orgulhosos e sentimos que todo o nosso esforço, trabalho e dedicação foi recompensado. Não há palavras para descrever quão sortudos somos, por termos a oportunidade de conseguir seguir o mundo da música”, disse o grupo, em entrevista.


Atento ao que de novo e de melhor vai acontecendo na música, o Município de Caminha convidou os cinco jovens e eles aceitaram, na certeza de que esta será uma forma de reforçar, pela positiva, a “marca” Caminha, Onde o Norte passa o Ano.