Atletas de Caminha em destaque no Campeonato Regional de Seniores, Juniores e Juvenis da Associação de Natação do Minho

04 Dezembro 2013
Os atletas do polo de Caminha da Escola Desportiva de Viana do Castelo (EDV) conquistaram 22 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, em provas individuais e de estafetas, no Campeonato Regional de Seniores, Juniores e Juvenis da ANMINHO.

Os atletas do polo de Caminha da Escola Desportiva de Viana do Castelo (EDV) conquistaram 22 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, em provas individuais e de estafetas, no Campeonato Regional de Seniores, Juniores e Juvenis da Associação de Natação do Minho. A competição decorreu no último fim de semana nas Piscinas Municipais Vila Praia de Âncora.

\r\n

No Campeonato Regional de Seniores, Juniores e Juvenis 2013 – Piscina Curta (25m), promovido pela Associação de Natação do Minho participaram 7 clubes, com 110 atletas inscritos. O Sporting Clube de Braga foi o que mais medalhas arrecadou, seguido da Escola Desportiva de Viana do Castelo, sendo que no primeiro lugar da classificação dos atletas multi-medalhados surge o nadador caminhense Alexandre Ribas, com 11 medalhas de ouro arrecadadas.

\r\n

Assim, os atletas de Caminha estiveram em destaque na prova, conquistando por mais de 20 vezes o primeiro lugar do pódio, quer a título individual, quer em equipa.

\r\n

Alexandre Ribas venceu seis provas individualmente, entre elas 400m estilos, 100m costas e 100m  mariposa. O atleta participou ainda em provas de estafetas onde, juntamente com os colegas de equipa, conquistou 5 medalhas de ouro. Tiago Martim Alves ocupa o terceiro lugar da classificação dos atletas multi-medalhados, com 7 medalhas de ouro, 2 prata e 2 de bronze. O nadador venceu as provas de 200m bruços e 100m bruços, conquistando a prata nos 200m estilos e nos 50m bruços.

\r\n

Também Nuno Miguel Graça conseguiu ficar entre os 10 melhores atletas multi-medalhados a nível regional. Levou para casa 4 medalhas de ouro, 2 de prata e uma de bronze. O nadador venceu as competições de 200m estilos, 100m mariposa e 200m mariposa. Rafael Ribas arrecadou 2 medalhas de prata destacando-se na categoria Livres, nos 50m e 100m.