Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Cultura de Rua anima o concelho

Cultura de Rua anima o concelho
cultura_rua__2_
cultura_rua__3_
cultura_rua__4_
cultura_rua__5_
cultura_rua__6_
31 Julho 2020

No concelho de Caminha, residentes e visitantes estão a ser surpreendidos nas praças, praias, ruas, auditórios, com espetáculos de teatro de rua, música itinerante, leitura/teatro infantil, ações de sensibilização “Segura banhos”, artes circenses, tudo momentos que integram o Cultura de Rua. Até final de agosto, o Cultura de Rua conta com mais de 30 momentos surpresa. GoGospel, música itinerante, animação de rua e vários concertos com Non Talkers, O Gajo, Papercutz e Minimalanimal Band são alguns dos espetáculos que o público ainda vai poder ver.

Tal como o Vilas People, 4 Quartas de Jazz, percursos temáticos a cavalo, jipe, história & património e fotografia, o Cultura de Rua integra também o Programa Cultural Verão 2020 para o concelho de Caminha. Trata-se de um programa arrojado, adaptado às imposições da DGS, que pretende “resgatar” a cultura para o nosso concelho e mostrar que o Concelho de Caminha é um Destino de Confiança. Para o presidente da Câmara de Caminha “o concelho de Caminha desconstruiu a sua programação cultural de verão face por causa da pandemia. Em primeiro lugar estão as pessoas, a sua saúde, as suas vidas. Mas depois está o seu bem-estar e a Cultura é parte disso, a Cultura é o que nos provoca, que nos interpela, que nos faz pertencer a algo maior”.

O Cultura de Rua tem como objetivo surpreender as pessoas nas praças, nas ruas, nas praias. Para Miguel Alves, “a Cultura de Rua é uma iniciativa que de arte itinerante e surpreendente que qualifica o espaço público e garante animação, sem dia nem hora marcada, para todos os que aqui vivem ou aqui passam as suas férias. Até agora a receção tem sido muito boa, as pessoas ficam felizes quando recebem esta atenção e acho que isto, e tudo o que temos feito, justifica que o concelho de Caminha esteja a resistir tão bem ao impacto económico e social que o país está a enfrentar”.


Até ao momento, o Cultura de Rua já foi a Lanhelas, Moledo, Caminha, Vila Praia de Âncora com espetáculos de teatro de rua, música itinerante, leitura/teatro infantil, ações de sensibilização “Segura banhos”, artes circenses. Até final de agosto, os caminhenses e visitantes ainda vão ser surpreendidos nas ruas, praias e praças do concelho com muitos espetáculos, com destaque para o teatro ao vivo “Quadros de Caravaggio”; espetáculo musical “Gogospel”; vários concertos: Non Talkers, O Gajo, Papercutz e Minimalanimal Band; arte de rua, música itinerante, entre outros.