Obra de saneamento de Vilar de Mouros está em fase de conclusão

09 Outubro 2020

A execução da Rede de Saneamento de Vilar de Mouros encontra-se em fase de conclusão. Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense. Esta é uma obra estruturante para os vilarmourenses, mas os trabalhos têm-se revelado bastante complexos, em virtude da natureza do solo, rochoso e duro, fatores que têm condicionado a sua progressão. O vereador, com o pelouro das obras públicas, Rui Lages, esteve no local a fim de acompanhar os trabalhos.

Esta obra prende-se com a construção das infraestruturas em “baixa” do Saneamento da Freguesia de Vilar de Mouros, da “EE 01, EE02 e EE03” e conduta elevatória e emissário “em alta” que coletarão as redes em causa, transportando os efluentes até à EE de Lanhelas. Como referimos, os trabalhos estão a terminar, a rede de saneamento já foi executada. Nesta fase, estão a decorrer os trabalhos nas estações elevatórias. Trata-se de um investimento de 792.456.01€ que vai garantir a qualidade do serviço prestado às populações e a sustentabilidade dos sistemas.

A execução da Rede de Saneamento da Freguesia de Vilar de Mouros é uma obra financiada pelo POSEUR em 85%, sendo o restante suportado pelo Município de Caminha.