Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Escolas EB1 de Âncora Lage e EB1/JI de Venade vencedoras do Programa Ecovalor

Escolas EB1 de Âncora Lage e EB1/JI de Venade vencedoras do Programa Ecovalor
20 Outubro 2020

As escolas do concelho de Caminha continuam a evidenciar-se nos programas de consciencialização ambiental. As escolas EB1 de Âncora Lage e a EB1/JI de Venade arrecadaram os 1º e 2º lugares, respetivamente, no programa Ecovalor promovido pela Valorminho. Este programa contou com a participação de 19 escolas do Vale do Minho e permitiu a separação de 19 toneladas de embalagens de plástico/metal. Liliana Ribeiro, vereadora com o pelouro da Educação, considera “as boas práticas devem ser divulgadas e replicadas, as questões ambientais e a proteção da natureza devem merecer a atenção de todos nós, pois só temos este planeta”.


O programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino, premiando os estabelecimentos de ensino que apresentarem melhor desempenho na separação das suas embalagens usadas.


No concelho de Caminha, são cada vez mais as escolas que aderem a projetos de educação ambiental. Desta feita, aderiram ao programa o Patronato Nossa Senhora da Bonança, o Jardim de Infância de Moledo, a EB de Caminha, a EB Âncora Lage, o Jardim de Infância de Vila Praia de Âncora, a EB/JI de Venade, a EB/JI de Seixas. No total, estes estabelecimentos de entregaram cerca de 10 toneladas embalagens de plástico/metal. Quanto às escolas vencedoras, a EB 1 de Âncora Lage entregou 2574 kg de lixo e a EB1/JI de Venade 2451kg.