Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha recebe formação sobre Nova Lei das Finanças Locais

Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha recebe formação sobre Nova Lei das Finanças Locais
Formacao Nova Lei das Financas Locais 2
06 Dezembro 2013
Hoje, sexta-feira, o Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha recebeu duas formações sobre a Nova Lei das Finanças Locais - Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro.

Hoje, sexta-feira, o Auditório da Biblioteca Municipal de Caminha recebeu duas formações sobre a Nova Lei das Finanças Locais - Lei n.º 75/2013 de 12 de setembro. As ações estiveram a cargo de Pedro Mota e Costa, professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

\r\n

A Nova Lei das Finanças Locais estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais, assim como da delegação de competências do Estado nas autarquias locais e nas entidades intermunicipais e dos municípios nas entidades intermunicipais e nas freguesias e, por fim, aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

\r\n

Face ao previsto na nova lei, o município promoveu duas ações de formação, uma junto dos técnicos da Câmara Municipal e, uma outra, junto dos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e dos Deputados da Assembleia Municipal.  

\r\n

Pedro Mota e Costa explicou a Nova Lei das Finanças Locais aos técnicos do Município e, mais em específico, a transferência e a delegação de competências do Estado nas autarquias locais e nas entidades intermunicipais. Recorde-se que o formador é docente na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e consultor de gestão e finanças públicas.