Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Substituição de árvores

Substituição de árvores
foto_2
20 Novembro 2020

O Município realizou uma avaliação das árvores no Terreiro de Caminha e no Largo Dr. Sidónio Pais. Terão de ser abatidas 2 Tílias (Tilia tomentosa) no Terreiro e 3 Plátanos bastardos (Acer pseudoplatano) no Largo Dr. Sidónio Pais. Estas estão no fim da sua vida útil, encontrando-se muito debilitadas e em risco de queda. São um perigo para quem circule no espaço público.

 

Temos feito a avaliação regular das espécies arbóreas do concelho o que tem permitido conhecer o estado de saúde das árvores. Sempre que é abatida uma árvore o município procede à sua substituição.

No Terreiro as árvores que já foram cortadas e estas que agora vão ser cortadas, serão substituídas pela espécie Liquidâmbares (Liriodendron tulipífera), num total de 4 árvores. No Largo Dr. Sidónio Pais as árvores abatidas vão ser substituídas por Cerejeiras ornamentais (Prunus serrulata). Ambas as espécies são ornamentais de interesse paisagístico, particularmente devido à coloração outonal das suas folhas, avermelhadas, e à beleza da sua floração. São de folha caduca, adaptadas às condições de solo e clima da região, com crescimento adequado ao propósito destes espaços públicos.

A opção de alterar a espécie tília no Terreiro é pelo facto de esta gotejar resina e consequente atração de pulgões, causando a sujidade e sendo desagradável para os utilizadores do espaço.