Caminhense Zeca Castro lança livro de poemas (Im)Perfeições

Apresentacao Livro Zeca Castro 2
Apresentacao Livro Zeca Castro
09 Dezembro 2013
Foi lançado o livro de poesia "(Im)Perfeições" da caminhense Maria José Fernandes de Castro Malheiro, mais conhecida como Zeca, no sábado, dia 7, na sala de leitura da Biblioteca Municipal de Caminha.

\r\n

O local do lançamento não foi escolhido ao acaso. Zeca Castro é uma leitora assídua da Biblioteca desde que esta abriu portas em 1993, requisitando desde então, no mínimo, dois livros por mês. A literatura tem um papel importante na sua vida: "gosto de escrever poesia, mas também contos de ficção, que gostava também de publicar", revelou.

\r\n

Zeca Castro aproveitou também para deixar uma mensagem a todos os que gostam de escrever, motivando-os a não desistir. A escritora deu, inclusive, o exemplo de Ernest Hemingway, cuja vida conturbada e as várias recusas de publicações não o impediram de vir mais tarde a ganhar um prémio Pulitzer e a ser laureado com o Nobel da Literatura.

\r\n

Com a chancela da Poesia Fã Clube, "(Im)Perfeições" é um livro de poesia que reúne 50 poemas, que evocam o facto da vida ser imperfeita.