“Biblioteca 4L” percorre praias do concelho com centenas de livros e jornais

02 Agosto 2021

A Biblioteca 4L começa amanhã a percorrer as praias do concelho. A primeira paragem é na Praia de Caminha – Foz do Minho, entre as 09h30 e as 12h30. “Leitura sobre rodas” chega num veículo cheio de livros, onde poderão ser requisitados livros e consultados jornais. A utilização da Biblioteca 4L é permitida aos leitores inscritos na Biblioteca Municipal de Caminha, mas para fazer a inscrição basta apresentar documento de identificação e comprovativo de residência.

A Biblioteca 4L transporta uma amostra da coleção da Biblioteca Municipal de Caminha com mais de meia centena de livros diversificados, pertencentes a todas as classes e adequados aos diversos grupos etários, descritos com precisão, na base de dados da Biblioteca Municipal de Caminha, em bibliotecaopac.cm-caminha.pt

A 4L oferece ao leitor a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a história local, sobre o valor do património cultural e natural e sobre as gentes do concelho de Caminha.

As crianças e os jovens são também o motivo da 4L, por isso lhes dedicamos livros de histórias, mas também de criatividade e ciência. Para os leitores adultos destacamos os autores clássicos e consagrados, portugueses e estrangeiros e ainda a atualidade presente nos principais jornais nacionais.

O leitor inscrito poderá requisitar, para empréstimo, até 3 livros. A devolução dos livros emprestados deverá ser feita na própria Biblioteca 4L, até às 12h30.

É obrigatória a utilização de máscara e de desinfetante de mãos para os leitores e trabalhadores. Entre cada consulta / utilização / empréstimo os livros serão devidamente higienizados.

segunda-feira
Quinzenal (inicia 9 agosto)
. Praia Fluvial de V. Mouros
. Seixas Pedras Ruivas