Executivo reúne segunda-feira em sessão ordinária

03 Setembro 2021

O Executivo vai reunir em sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro, pelas 15h00, no Edifício da Biblioteca Municipal de Caminha. Em agenda. Entre outros, estarão assuntos ligados ao desporto, designadamente na área da natação e atividades aquáticas.

Em agenda estará a minuta de protocolo entre a Câmara Municipal de Caminha e o Sporting Clube Caminhense para a dinamização do ensino de natação e outras atividades aquáticas nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora. Através deste protocolo, o Sporting Club Caminhese compromete-se a executar um plano de ações estruturado que permita concretizar todos os propósitos dentro dos timings definidos pelo Município, nomeadamente 84 aulas de grupo por mês, num total de 1008 aulas de grupo por ano e 460 aulas de natação por mês, perfazendo 5520 aulas de natação por ano. Além disso o clube vai promover ações de formação, colóquios, conferências e seminários diretamente relacionados com as áreas desportivas a desenvolver nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora; assim como atividades várias, como torneios, aulas de hidroginástica, etc.

Deverá criar ainda novas áreas de intervenção; preparar novos atletas para representação do concelho de Caminha e apoiar e colaborar com outras entidades/instituições/clubes.

O Município irá comparticipar nos encargos derivados deste protocolo, através da atribuição de um subsídio de 30 mil euros.

O Executivo deverá ainda aprovar a minuta de protocolo entre a Câmara Municipal de Caminha e a União de Freguesias de Gondar e Orbacém para execução do projeto “Adaptação do Centro Cultural de Gondar para Unidade de Apoio Domiciliário” aprovado no âmbito do Orçamento Participativo de Caminha, um projeto que implica um investimento de 60 mil euros.

Da agenda consta ainda a alteração da Constituição da Comissão Técnica de Avaliação da Área Empresarial da Gelfa e a alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho para a execução da repavimentação da rua Benemérito Joaquim Rosas (ratificação).