Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Empreitada de “ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado” decorre a bom ritmo

Empreitada de “ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integ...
06 Outubro 2021

As obras de “ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado” decorrem a bom ritmo, cumprindo-se assim um velho anseio dos ancoreneses. Trata-se de mais um investimento avultado na área da Educação, orçado em € 1.952.436,69 mais IVA. O vereador Rui Lages esteve no local para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Esta empreitada compreende uma intervenção na Escola Básica e Secundária, com a construção de um novo edifício, já visível, que albergará o ensino do 1º ciclo e a Academia de Música Fernandes Fão. A obra encontra-se na fase de “tosco”: a estrutura de betão armado já está terminada e estão a ser executadas as paredes de alvenaria exteriores e interiores, que possuem características especificas fundamentalmente relacionadas com a acústica do edifício, já que parte do mesmo vai acolher a academia de música. Estão ainda em execução as respetivas redes de especialidades, designadamente as redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais.

De acordo com o projeto, o novo edifício contempla várias salas de aula, polivalentes e específicas. Haverá também um novo acesso ao estabelecimento de ensino, a pensar nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico. O espaço exterior será igualmente renovado, sendo redesenhados os locais destinados à prática de educação física. O espaço destinado à Academia de Música Fernandes Fão contempla espaços destinados à parte administrativa, salas de aula, estúdio, salas de estudo individualizado e um auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas, prevendo-se uma utilização polivalente.

Com a ampliação da escola criam-se ainda condições de trabalho para professores e para toda a comunidade escolar, acautelando o possível crescimento do número de estudantes. Esta amplificação permite receber os alunos do primeiro ciclo de ensino, não havendo separação da restante envolvente de comunidade escolar.