Câmara continua a oferecer os livros de fichas aos alunos beneficiários de ação social escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha

07 Outubro 2021

A Câmara Municipal de Caminha voltou a assumir a oferta dos livros de fichas/cadernos de atividades aos alunos beneficiários de ação social escolar (alunos com escalões A e B) do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha. No presente ano letivo, vão ser abrangidos cerca de 250 alunos.

O executivo caminhense continua a apostar numa educação de qualidade para todas as crianças do concelho. Numa política de continuidade, no presente ano letivo, o Município está a oferecer os livros de fichas/cadernos de atividades, designadamente de inglês, matemática, português e estudo do meio, a cerca de 250 alunos.

No concelho de Caminha, a aposta na Educação continua a ser um dos pilares da ação política. Para além dos apoios aos alunos beneficiários de ação social escolar, o Município garante gratuitamente a escola pública a tempo inteiro, ajustada às necessidades dos pais e encarregados de educação.

Assegura ainda o transporte escolar gratuito para os alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha, desde o pré-escolar ao ensino secundário. Para além do investimento nas atividades diárias das crianças e jovens do concelho, no apoio aos Projetos Educativos/Plano de Atividades das escolas, no apoio à Educação Inclusiva e na implementação de medidas de Promoção do Sucesso Escolar, o Município procedeu à requalificação e ampliação da Escola Secundária Sidónio Pais em Caminha, num investimento de quatro milhões de euros, e está a executar as obras de “ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado”, um investimento que ultrapassa os 2 milhões euros.