Concelho de Caminha acolhe Space Festival de 26 a 28 de novembro

18 Novembro 2021

De 26 a 28 de novembro, Caminha será um palco vivo para a experimentação e improvisação musical, com a promoção do Space Festival. Este festival de música conta com 5 espetáculos, entre os quais filmes-concertos, concertos e espetáculo multidisciplinar, e vai decorrer no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora e Valadares, Teatro Municipal de Caminha. O bilhete para cada espetáculo tem o valor de 5€. Estão disponíveis para venda nos postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora ou em www.spacefestival.pt

O SPACE Festival pretende explorar novas formas de produzir e divulgar a música experimental e improvisada em Portugal, ao promover o acesso a projetos artísticos consolidados e emergentes fora dos grandes centros urbanos. Trata-se de uma produção: Associação Cultural Rock'n'Cave, Space Ensemble, que conta com o apoio do Caminha Município.

O Space Festival abre a 26 de novembro, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, com o filme – concerto “Piratas e sereias, ostras e baleias”, composto por diversas curtas metragens de animação de várias nacionalidades. Este espetáculo vai realizar-se duas vezes nos seguintes horários: 14H00 e 21H30.

No dia 27, pelas 16H00, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe o espetáculo Cine-Música, que será uma apresentação do resultado da Oficina de Música para Filmes com a participação da Academia de Música Fernandes Fão de Vila Praia de Âncora, Ensemble de Clarinetes de Goián (Tomiño, Espanha) e da Escola do Rock de Paredes de Coura.

Nesse dia, pelas 21H30, o Valadares, Teatro Municipal de Caminha, apresenta o concerto com o multi-instrumentista Jorge Queijo, seguindo-se o filme-concerto “As Aventuras do Príncipe Achmed”.

O Space Festival encerra no dia 28 novembro, com o concerto de Samuel Martins Coelho, seguido do espetáculo multidisciplinar “Pequeno Mundo”, que cruza diversas áreas artísticas, como vídeo, representação, dança e a música, com estímulos científicos em parceria com uma investigadora da área da Biologia. O concerto terá lugar pelas 16H00, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.

Mais informações em www.spacefestival.pt

PROGRAMA SPACE FESTIVAL 2021

26 NOV

Piratas e Sereias, Ostras e Baleias

Filme-concerto

(Sessão para escolas e instituições)

Piratas e Sereias, Ostras e Baleias

Filme-concerto

(Sessão para famílias e público em geral)

27 NOV

Cine-Música - Apresentação da Oficina de Música para Filmes

Com Academia de Música Fernandes Fão de Caminha, Ensemble de Clarinetes de Goián - Tomiño,

Escola do Rock de Paredes de Coura (após residência intensiva com os diversos grupos e escolas)

Jorge Queijo solo

As Aventuras do Príncipe Achmed

⊙ Valadares Teatro Municipal de Caminha

28 NOV

Samuel Martins Coelho solo

Pequeno Mundo

⊙ Valadares Teatro Municipal de Caminha

BILHETES

Preço único: 5€ por espetáculo*

*A programação de dia 27 de novembro, às 21h30, vale como apenas um espetáculo (preço: 5€).

A programação de dia 28 de novembro, às 16h00, vale como apenas um espetáculo (preço: 5€).

Reserva

reservas@spacefestival.pt

Levantamento do bilhete até 30 minutos antes dos espetáculos

Venda