Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Luzes de Natal acendem-se amanhã iniciando programação que dá as boas vindas a 2022

Luzes de Natal acendem-se amanhã iniciando programação que dá as boas vindas a 2022
30 Novembro 2021

Iluminação de Natal, cinema, tradições de Natal, concertos, teatro, desporto e arte performativa são alguns dos eventos que vão marcar a Quadra Natalícia no concelho. Com uma programação diversificada, são muitas as razões para visitar Caminha até ao início de 2022. Para o município os objetivos são promover o concelho e potenciar a economia local. 

A programação de Natal arranca já amanhã, dia 1 de dezembro, com a inauguração da iluminação de Natal, nas duas vilas do concelho. Em Caminha, as luzes acendem-se pelas 18H30, na Praça Conselheiro Silva Torres e, em Vila Praia de Âncora, pelas 19H00, na Praça da República. Estes momentos contam com a participação da Academia de Música Fernandes Fão. 

As tradições voltam a marcar a programação de Natal com a promoção da Rota da Rabanada e do Feirão de Tradições de Natal. De 1 a 31 de dezembro, a Rota da Rabanada vai apresentar dezenas de especialidades nos diferentes restaurantes pastelarias e cafés aderentes do concelho de Caminha. O Feirão de Tradições de Natal, decorrerá nas duas vilas, a 18 de dezembro.

As Artes Performativas vão ser polos de atração com a promoção da Aldeia de Natal e do espetáculo “O circo – flocos de neve, ambos a cargo da Porta de Cena. A Aldeia de Natal, com Pai Natal, jogos e brincadeiras, contos, dramatizações, oficinas criativas, neve e muita animação vai alegrar a Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha e, a Praça da República, em Vila Praia de Âncora.

O cinema também estará bem presente nesta quadra com o Fitas de Natal, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, e as sessões de cinema no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora. O Fitas de Natal inclui a exibição dos filmes “Os 3 Padrinhos”, “Fantasia” e “Do Céu caiu uma estrela”. As Fitas de Natal são organizadas pela Locus Cinemae. As sessões de cinema vão exibir “King Richard: para além do jogo”; “Encanto”; “Casa Gucci” e “West Side Story”. Recorda-se que o bilhete tem um preço de 3,5€ e reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

A música também dá mote a esta programação, com destaque para o concerto com Virgul, na Passagem de Ano. Este é o concerto que o Município de Caminha está a preparar para um evento muito esperado e de reconhecido prestígio, que atrai milhares de pessoas a Caminha, Onde o Norte Passa o Ano. Ao longo do mês são muitos os concertos de Natal a que poderemos assistir. Destacamos os concertos pela Tuna da Academia Sénior de Caminha; pela Academia de Música Fernandes Fão; pela Sociedade Musical Banda de Lanhelas; Joaquim Ribeiro e José Meira. Os concertos “Uma Noite de Natal” com músicos e cantores de concelho e o “Christmas Jazz Concert” são outras das possibilidades.

O programa também destaca o teatro. Caminha recebe a VII Festa da Marioneta Luso Galaica – Maluga de 4 a 10 de dezembro, organizada pela Krisálida. Estará ainda em exibição a peça “O presente Inesperado”, uma organização Porta de Cena.

No âmbito da programação desportiva, no dia 4 de dezembro, terá lugar a III São Silvestre Caminhense e, no dia 19, o Passeio de Pai Natal em Bicicleta.