Feirão de Tradições - 'Os sabores de Campo' para visitar sábado em Caminha

Feirão de Tradições - "Os sabores de Campo" para visitar sábado em Caminha
14 Janeiro 2022

Caminha vai acolher o primeiro Feirão de Tradições – “Os Sabores do Campo” de 2022, que marca também o início da temporada de inverno. Sábado, dia 15 de janeiro, a envolvente do Mercado Municipal vai transformar-se num pequeno “mercado agrícola” para acolher mais um feirão, cujo objetivo é revitalizar a agricultura local. Entre as 9H00 e as 13H00, o visitante pode adquirir os mais variados produtos hortícolas da época e genuínos do concelho.

O Feirão de Tradições - “Os Sabores do Campo”- visa promover os produtos agrícolas do concelho de Caminha, que primam pela frescura e qualidade. Este certame pretende revitalizar a agricultura, preservar as paisagens agrícolas, ajudar os pequenos agricultores a escoarem os produtos, bem como servir de estímulo aos mais jovens, de modo a apostarem na agricultura.

Sábado em Caminha, o visitante vai encontrar dezenas de produtos de qualidade, entre os quais: hortaliças, laranja, tangerina, clementina, limão, kiwi, romã, abóbora, noz, entre outros. Aqui, também não faltarão os enchidos, a broa e o mel, que caraterizam as freguesias do nosso concelho.

Recorda-se que os Feirões de Tradições decorrem, de quinze em quinze dias, rotativamente, nas vilas de Caminha e de Vila Praia de Âncora.  Este mês, Vila Praia de Âncora recebe o Feirão de Tradições no dia 29.