Torre do Relógio de Caminha iluminada com as cores da bandeira da Ucrânia

26 Fevereiro 2022

O Município de Caminha iluminou a icónica Torre do Relógio com as cores da bandeira da Ucrânia em sinal de solidariedade com o Povo e a Nação da Ucrânia. Num gesto de solidariedade que decorre da Moção do Apelo à Paz aprovada na Assembleia Municipal de Caminha no dia de ontem, a Câmara Municipal promoveu esta iniciativa que marcará a noite de sábado do Centro Histórico daquela vila raiana.

Para Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha, “a guerra e o derramamento de sangue nunca é solução. Condenamos vigorosamente a agressão à soberania da Ucrânia e lançamos, do nosso torrão de vida, um pungente apelo à Paz. Caminha está solidária com o Povo da Ucrânia e lamenta a ação unilateral e violenta do Governo russo que colide com a vontade maioritário da sua população. Apelamos a que se possa regressar à mesa da diplomacia e damos nota da nossa disponibilidade para acolher refugiados da guerra de acordo com as necessidades identificadas e os recursos que temos ao nosso dispor. Depois do que passamos no período pandémico, esperávamos tudo menos este retrocesso civilizacional que afeta a vida de milhões das pessoas e a economia de todo o planeta. Só há um caminho e esse caminho é o da Paz” remata Miguel Alves.