Concerto 'Cultura de Abril' transferido para o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima e com acesso livre

Concerto "Cultura de Abril" transferido para o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima e co...
22 Abril 2022

O concerto "Cultura de Abril", que terá como protagonistas mais de dezena e meia de cantores do concelho de Caminha e um coro da Academia de Música Fernandes Fão, vai ter lugar na segunda-feira, dia 25 de abril como estava previsto, a partir das 17h00, mas em virtude das condições meteorológicas previstas, foi deslocado para o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima. O acesso é livre.
Este é um dos momentos culturais que vão marcar em Caminha as comemorações do 48º aniversário do 25 de Abril. Segunda-feira, dia 25 de abril de 2022 será um dia multifacetado, com os espaços protocolares habituais, mas também com destaque para as artes, através de vozes, música, dança e performances. O programa termina com cinema e o protagonista é Salgueiro Maia, o Homem que a Revolução dos Cravos eternizou, apesar de uma vida mesmo muito curta.
A manhã será ocupada sobretudo pela cerimónia protocolar da Assembleia Municipal - 48º aniversário do 25 de abril, a realizar no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. Como vem sendo habitual, as diversas forças políticas representadas naquele órgão terão oportunidade de usar da palavra na sessão, que também contará com a participação de duas instituições culturais do concelho de Caminha, a Academia de Música Fernandes Fão e Krisálida.
A tarde é inteiramente dedicada às artes e aos intérpretes do concelho, individuais e instituições. O concerto "Cultura de Abril" toma como palco o Pavilhão Municipal de Caminha Fernando Lima, em virtude, como referimos das condições meteorológicas que estão previstas.
O filme “Salgueiro Maia: o implicado” ocupa o serão, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. Apresenta mais o homem do que a personagem ou o herói, assumindo-se como “uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida”, explicou a distribuidora recentemente em nota de imprensa.
Trata-se de uma produção da Sky Dreams Entertainment e co-produção com a colombiana 11:11 Films & TV.

Seg, 25 abril
HASTEAR SOLENE DA BANDEIRA NACIONAL
com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Caminha e Banda Musical Lanhelense
Local: Praça Conselheiro Silva Torres, Caminha