Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Centenas de alunos vão participar nos Campeonatos Nacionais Escolares

Centenas de alunos vão participar nos Campeonatos Nacionais Escolares
17 Maio 2022

Caminha e Viana do Castelo vão ser o palco dos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, do Desporto Escolar. Estes campeonatos serão disputados nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Canoagem, Futsal, Natação, Remo, Surf, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol e contarão com a participação de cerca de 1350 alunos de todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira.
Para o Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Rui Carvalho, este é um momento de grande alegria para os alunos, professores e para a comunidade em geral, “a pandemia fez com que tivéssemos que parar as nossas atividades e só agora estamos a retomar as competições nacionais. Valença já recebeu o Corta-Mato, Vagos acolheu o Mega Sprinter e, agora, Viana do Castelo e Caminha vão receber esta grande prova, com centenas de alunos e professores, em 11 modalidades. Esperamos dias de enorme entusiasmo por parte de todos os que vão até ao Alto Minho, mas também dos minhotos que irão receber jovens de todo o país”.
Os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, do Desporto Escolar, estão de regresso depois dum interregno de dois anos, resultante da pandemia. Esta prova envolverá mais de 1000 alunos de todo o país, em 11 modalidades – Atletismo, Badminton, Basquetebol, Canoagem, Futsal, Natação, Remo, Surf, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol.
O evento terá início no dia 19 de maio, quinta-feira, com a receção das comitivas, vinda de todo o país, incluindo da Madeira.

No dia 20 de maio, sexta-feira, iniciam-se as provas, em várias instalações desportivas, de Viana do Castelo e de Caminha. No final deste dia, as delegações encontram-se no jantar oficial de abertura do evento, que ocorrerá em Viana do Castelo.

No dia 21 de maio, sábado, as competições continuam culminando com as respetivas cerimónias de entrega de prémios. O dia termina com um jantar convívio, entre todas as delegações, desta vez levado a cabo em Caminha.

No dia 22 de maio, durante a manhã, as delegações regressam às localidades de origem, na certeza de dever cumprido e com as experiências vividas na memória.
Esta competição é organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região Norte, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar e com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e de Caminha.