Quase mil crianças vão ter um dia especial de brincadeiras na próxima semana

24 Junho 2022

Condições meteorológicas obrigaram a adiar programa previsto para o Dia Mundial da Criança

Quase mil crianças do concelho de Caminha vão desfrutar, na próxima semana, de um dia de brincadeiras. A atividade, que incluirá insufláveis e surpresas, vai desenvolver-se em Caminha e em Vila Praia de Âncora, nos dias 28 e 29, e é uma forma de “compensar” os mais novos, já que as iniciativas previstas para o Dia Mundial da Criança tiveram de ser adiadas em virtude das condições meteorológicas na altura, que inviabilizavam o programa.

Na impossibilidade de celebrar o Dia Mundial da Criança na data habitual, em virtude das instáveis condições climatéricas que se verificavam no concelho no início deste mês, decidiu-se, em coordenação com o Agrupamento de Escolas de Caminha, adiar as atividades para data coincidente e próxima com o final do ano letivo.

O programa previsto incluía espaços exteriores e a chuva prevista não permitia pô-lo em prática. Proporcionar aos mais novos momentos divertidos e de convívio vai agora ser possível. Independentemente da situação epidemiológica do país, Caminha sempre se comemorou o Dia Mundial da Criança, mesmo recorrendo a soluções menos habituais, como um avião a saudar os mais novos. Reunidas agora condições sanitárias mais favoráveis, este será o primeiro encontro em circunstâncias não restritivas, após três anos com limitações e as crianças poderão conviver e brincar com liberdade.

No dia 28 de junho, o “palco” deste dia das crianças será o Parque 25 de Abril, em Caminha. No dia seguinte, a “festa” vai desenvolver-se no Jardim Piscinas Municipais, em Vila Praia de Âncora. O primeiro dia será dedicado às crianças do Vale do Coura e o segundo às do Vale do Âncora.

Quase mil crianças vão participar nestas atividades, promovidas e desenvolvidas pela Câmara Municipal de Caminha e pela CPCJ de Caminha.