Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Quase mil crianças vão ter um dia especial de brincadeiras na próxima semana

Quase mil crianças vão ter um dia especial de brincadeiras na próxima semana
24 Junho 2022

Condições meteorológicas obrigaram a adiar programa previsto para o Dia Mundial da Criança

Quase mil crianças do concelho de Caminha vão desfrutar, na próxima semana, de um dia de brincadeiras. A atividade, que incluirá insufláveis e surpresas, vai desenvolver-se em Caminha e em Vila Praia de Âncora, nos dias 28 e 29, e é uma forma de “compensar” os mais novos, já que as iniciativas previstas para o Dia Mundial da Criança tiveram de ser adiadas em virtude das condições meteorológicas na altura, que inviabilizavam o programa.

Na impossibilidade de celebrar o Dia Mundial da Criança na data habitual, em virtude das instáveis condições climatéricas que se verificavam no concelho no início deste mês, decidiu-se, em coordenação com o Agrupamento de Escolas de Caminha, adiar as atividades para data coincidente e próxima com o final do ano letivo.

O programa previsto incluía espaços exteriores e a chuva prevista não permitia pô-lo em prática. Proporcionar aos mais novos momentos divertidos e de convívio vai agora ser possível. Independentemente da situação epidemiológica do país, Caminha sempre se comemorou o Dia Mundial da Criança, mesmo recorrendo a soluções menos habituais, como um avião a saudar os mais novos. Reunidas agora condições sanitárias mais favoráveis, este será o primeiro encontro em circunstâncias não restritivas, após três anos com limitações e as crianças poderão conviver e brincar com liberdade.

No dia 28 de junho, o “palco” deste dia das crianças será o Parque 25 de Abril, em Caminha. No dia seguinte, a “festa” vai desenvolver-se no Jardim Piscinas Municipais, em Vila Praia de Âncora. O primeiro dia será dedicado às crianças do Vale do Coura e o segundo às do Vale do Âncora.

Quase mil crianças vão participar nestas atividades, promovidas e desenvolvidas pela Câmara Municipal de Caminha e pela CPCJ de Caminha.