Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Quase mil crianças beneficiaram de um final de ano letivo especial com insufláveis gigantes e muita brincadeira

Quase mil crianças beneficiaram de um final de ano letivo especial com insufláveis gigantes e mui...
3m1a2344
3m1a2394
3m1a2621
3m1a2738
3m1a2764
3m1a2986
29 Junho 2022

Insufláveis gigantes enfeitaram, terça-feira e hoje, o Parque 25 de Abril, em Caminha, e o jardim das Piscinas Municipais, em Vila Praia de Âncora, dando o “mote” a muitas horas de brincadeiras, em que participaram cerca de mil crianças. Esta foi uma forma da Câmara Municipal “compensar” os mais novos, já que as iniciativas previstas para o Dia Mundial da Criança foram adiadas em virtude das condições meteorológicas na altura, que inviabilizavam o programa previsto.
A organização fez-se entre a Câmara Municipal e os estabelecimentos de ensino. As cerca de mil crianças foram divididas pelos dois dias, sendo terça-feira dedicada às crianças do Vale do Coura e o dia de hoje às do Vale do Âncora.
A adesão aos insufláveis gigantes foi imediata e ambos os espaços se tornaram, durante os dois dias, palcos de intensas brincadeiras, gargalhadas e da alegria contagiante e própria das crianças.
O adiamento das atividades previstas para o Dia Mundial da Criança foi coordenado com o Agrupamento de Escolas de Caminha, tendo-se optado por uma data coincidente e próxima com o final do ano letivo.
As atividades foram agora promovidas e desenvolvidas pela Câmara Municipal de Caminha e pela CPCJ de Caminha.