Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Adjudicada obra de expansão da rede de saneamento de mais de 600 mil euros

Adjudicada obra de expansão da rede de saneamento de mais de 600 mil euros
16 Setembro 2022

Beneficiadas as freguesias de Seixas, Vilarelho, Venade, Vile e Vila Praia de Âncora

Mais 4,1 km de redes de drenagem de águas residuais e 4 estações elevatórias irão servir cerca de 552 habitantes de cinco freguesias do concelho de Caminha, beneficiando também a saúde pública e o ambiente.

Foi adjudicada no dia 14 de setembro a Empreitada de Expansão da Rede de Drenagem de Águas Residuais, no Município de Caminha. A execução deste projeto garante a expansão da rede de águas residuais nas freguesias de Seixas, Vilarelho, Venade, Vile e Vila Praia de Âncora, através da construção de 4,1 km de redes de drenagem de águas residuais e 4 estações elevatórias, servindo cerca de 552 habitantes / 158 alojamentos.
O valor da empreitada é de 639.849,86 EUR e o prazo de execução é de 210 dias, sendo financiado no âmbito da candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422 / aviso 05/REACT-EU/2021, inserida no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que visa a construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.
Com a execução desta Empreitada em Caminha garante-se o devido encaminhamento das águas residuais para tratamento antes de serem devolvidas ao meio hídrico, proporcionando-se assim uma melhoria da qualidade de vida das populações, mais saúde pública e a preservação do meio-ambiente.