Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Bem-estar animal: todos juntos conseguimos!

Bem-estar animal: todos juntos conseguimos!
novaaaaa
todos_mais_a_mama
todos
04 Outubro 2022

Ontem, a Madalena viajou para o Porto, onde se foi juntar ao irmão, Francisco, e à sua nova família. A Madalena era a mais débil de uma ninhada de 10 gatinhos. Nasceram numa casa abandonada e nove dos bebés sobreviveram. A Madalena precisou de um suplemento, de biberão, mas recuperou e está linda e saudável. Já completaram dois meses e meio e foram todos adotados. A valente mamã já foi esterilizada e vai permanecer no seu meio, protegida.
Esta é uma história feliz, que divulgamos no Dia Mundial do Animal, porque hoje, por acaso, o desfecho até coincidiu. Com a devolução, hoje de manhã, da valente mamã ao seu espaço, fechou-se um capítulo desta história em que fomos todos vencedores.  

Aqui,  a boa vontade de alguns cidadãos do concelho foi suficiente para transformar um problema num caso de sucesso. Às vezes, é quanto basta, e todos podemos fazer alguma coisa. As famílias adotantes e os protetores vão continuar em contacto, através do WhatsApp, a ver os pequenotes crescer e ser felizes.

Mas para resolver mesmo o problema dos animais errantes e abandonados é preciso ir bem mais longe e é nisso que o Município de Caminha tem vindo a trabalhar, com a Associação Selva dos Animais Domésticos.
Entre as duas campanhas de esterilização lançadas foi possível esterilizar mais de oitocentos animais. A campanha CED terminou por agora, mantendo-se o Regime Especial de Esterilização de Animais de Companhia, cujo regulamento se encontra online no sítio oficial do Município na Internet, e explica detalhadamente o procedimento a seguir para os candidatos poderem beneficiar deste regime. Está disponível na área “Viver”, devendo ser selecionada a componente “Documentação” e seguidamente “Regulamentos”:

 

https://www.cm-caminha.pt/cmcaminha/uploads/document/file/4017/regulamento_do_regime_especial_de_esterilizacao_de_animais_de_companhia_do_municipio_de_caminha.pdf