Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Executivo caminhense vai atribuir cerca de 25 mil euros a associações do concelho

Executivo caminhense vai atribuir cerca de 25 mil euros a associações do concelho
09 Janeiro 2014
A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir subsídios que rondam os 25 mil euros às associações desportivas e aos Bombeiros Voluntários do concelho. Às associações dos Bombeiros Voluntários vão ser atribuídos 8 mil euros e às associações desportivas mais de 16 mil euros.

A Câmara Municipal de Caminha vai atribuir subsídios que rondam os 25 mil euros às associações desportivas e aos Bombeiros Voluntários do concelho. Às associações dos Bombeiros Voluntários vão ser atribuídos 8 mil euros e às associações desportivas mais de 16 mil euros. As propostas foram levadas pelo presidente, Miguel Alves, à reunião de ontem e aprovadas. Como sublinhou o presidente, estas propostas só foram apresentadas este ano, depois do orçamento para 2014 ter sido aprovado em Assembleia Municipal, "porque o anterior executivo deixou este executivo sem fundos disponíveis para assumir compromissos".

\r\n

O executivo caminhense vai atribuir subsídios no montante de 4 mil euros a cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora, para manutenção e desenvolvimento das suas atividades. No total foram aprovados 8 mil euros para os Bombeiros do concelho.

\r\n

Foi igualmente aprovada a atribuição do remanescente dos subsídios ao Associativismo Desportivo, ou seja, o restante dos subsídios fixado em regulamento para o ano de 2013, um investimento de 16.732,17 euros. Miguel Alves enalteceu o papel e o serviço prestado pelas associações desportivas em prol do concelho e esclareceu que o valor agora aprovado foi definido pelo anterior executivo e que deveria ter sido atribuído em outubro, contudo reiterou uma vez mais "só agora foi possível ao Município de Caminha atribuir estes subsídios porque só agora o Município tem fundos disponíveis que lhe permitem assumir compromissos". O presidente ainda informou que o executivo manteve um diálogo permanente com as associações.

\r\n

As associações contempladas são: Centro Cultural e Desportivo Ancorense; Grupo Cultural e Desportivo de Venade; Âncora Praia Futebol Clube; Lanhelas Futebol Clube; Atlético Clube de Caminha; Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora (ARA); Sporting Club Caminhense; Clube Andebol de Caminha; Associação Portuguesa de Wu-Shu; JuCaminha; Os Fura Montanhas; Sociedade Columbófila Ancorense e Sociedade Columbófila de Moledo.

\r\n

Foram igualmente aprovados pela maioria os relatórios finais de apreciação de propostas de três obras importantes para o desenvolvimento do concelho orçadas em cerca de 2 milhões de euros: a nova Biblioteca Municipal de Caminha, a requalificação do Santuário de São João de Arga e a construção da Ecovia - Caminho do Rio Minho (Caminha - Lanhelas), já submetidas ao IV Quadro Comunitário de Apoio.