Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram
  • RSS feed

Intervenções em vários arruamentos da União de Freguesias de Moledo e Cristelo concluídas

Intervenções em vários arruamentos da União de Freguesias de Moledo e Cristelo concluídas
foto__2_
foto__3_
foto__4_
foto__5_
foto__6_
foto1
23 Novembro 2023

A empreitada “Reparação dos danos provocados pelas cheias e inundações registadas nos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023 no Município de Caminha” levada a cabo nas ruas José Augusto Carvalho, do Ingusto, da Escola e do Souto, na União de Freguesias de Moledo e Cristelo, está praticamente concluída. Trata-se de um investimento que ultrapassa os cem mil euros e é cofinanciado pelo Estado Português.

Recorda-se que estas ruas foram afetadas pela intempérie do passado dia 1 de janeiro de 2023, tendo ficado intransitáveis. De facto, a drenagem superficial das respetivas águas pluviais e o elevado caudal juntando à velocidade excessiva das águas durante a intempérie, originaram o arrastamento de calçadas de granito e respetivas camadas de fundação e, consequentemente inutilização de grande parte deles.

A empreitada consistiu na repavimentação dos arruamentos afetados e reconstrução de muros de suporte desmoronados. A obra, como já referimos, ronda os cem mil euros e é cofinanciada pelo Estado Português.